segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PAPEL ALUMÍNIO - COMO USAR


Minha querida avó me ensinou a vários anos, quando me viu cometendo esse corriqueiro erro, que o lado BRILHANTE do papel alumínio deve ser usado PARA DENTRO, ou seja, em contato com o alimento. Bom, fui pesquisar esses dias e é uma coisa simples e lógica: ele é brilhante para refletir o calor de volta para o alimento e assim assa-lo mais rápido e uniformemente!! Simples, não?! Depois que a gente sabe fica até bobo isso, né?! Porém, quando você for congelar um alimento aí sim, você deverá usar o lado brilhante para fora, pois quando você abrir o congelador ele refletirá o calor de que entra para fora, conservando melhor o alimento congelado. O papel alumínio é, na minha opinião, um dos maiores aliados na cozinha!! Faça bom uso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário